20 de outubro de 2012

COORDENAÇÃO TÉCNICA

“O Esporte é aquela avalanche de sensações estranhas que tomam conta do nosso corpo, aquele misto de euforia, ansiedade,medo, receio, angustia, alegria e tristeza , o que seriamos se essas sensações não nos dominassem, sensações essas que nos vestem para nos  mostrarmos o quanto somos  capazes de superar nossas diversidades”                 

Acompanhem aqui uma breve história esportiva de nossos profissionais:

 

MOISÉS FABRÍCIO DE SOUZA CRUZ

(Coordenador Técnico)

Fisioterapeuta

moises@apbsantista.org

Histórico:

 Desde sua infância envolvido sempre no mundo esportivo, frequentava os campos da cidade de Guarujá-SP com seu pai, de qual herdou o DNA esportivo,   onde começou seus primeiros passos no futebol, sua grande paixão, iniciou sua carreia esportiva jogando futebol de salão no clube de Regatas Vasco da Gama na cidade de Santos-SP aos 5 anos, seguindo para os gramados onde defendeu a seleção guarujaense (ADG), Portuguesa Santista, Jabaquara e outros times da  baixada santista.


 

  
 Na fase da faculdade ajudou na fundação da Associação Atlética Acadêmica Sônia Gusmam na Universidade Santa Cecília, sendo o primeiro Diretor Esportivo da Atlética, representando a faculdade de fisioterapia da UNISANTA por 3 anos nos jogos INTER ESTADUAIS da Profissão (INTERFISIO) na modalidade Futsal e Futebol de Campo.Sempre militando no esporte , quando em 2000 conheceu o esporte adaptado e desde lá nunca mais saiu e foi uns dos idealizadores para  a fundação da APBS (Associação Paradesportiva da Baixada Santista) em 10 de setembro de 2003.

Como Hobby esportivo e bom caiçara que é competiu em alguns campeonatos de frescobol pelo litoral de São Paulo.

 

[custom_table]

MARIANE PAIVA CRUZ

(Fisioterapeuta)

Fisioterapeuta / Educadora Física

mariane@apbsantista.org

Nascida em São Paulo onde ficou até os seus 15 anos de idade, seguiu para a cidade de Guarujá-SP, em sua infância desportista onde defendeu desde os 8 anos de idade o São Paulo Futebol Clube na modalidade Tênis, quando aos 15 anos veio para a baixada santista defendendo o Clube de Regatas Internacional da cidade de Santos-SP.Na sua formação Acadêmica foi atleta da Universidade de Ribeirão Preto-(UNAERP) Campus Guarujá-SP, formando-se em Fisioterapia. Morando em uma cidade litorânea conheceu o frescobol,  figurou como umas das melhores jogadoras do país na modalidade, entre seus títulos Paulistas e Vice Campeã Brasileira da modalidade com o seu parceiro Joel Salvador.

 

Mariane é também uma idealizadora da fundação da Associação Paradesportiva da Baixada Santista- APBS

 

[custom_table]

VAGNER LOPES LIMA (BARATA)

(Técnico Esportivo)

Educador Físico

vagner@apbsantista.org

 

Histórico:

O menino Barata como é conhecido Vagner Lopes Lima, uma das figuras mais carimbadas no futebol de Guarujá e Baixada Santista, iniciou sua carreira futebolística no Vila Souza Esporte Clube na cidade de Guarujá, onde defendia as cores do clube na modalidade Futsal. Recente pesquisa realizada na cidade de Guarujá-SP por veículos esportivos assinam o nome de Barata como uns dos melhores laterais esquerdo da cidade, fora o time da cidade ADG (Associação Desportiva de Guarujá) no qual Barata defendeu profissionalmente. Peregrinou pelo Brasil  defendendo o VOCEM de Assis- SP,União  Bandeirantes do Paraná , Esporte Clube Uberaba Minas Gerais , com passagem rápida pelo Guarani de Campinas-SP.  

 

LUDMILLA AMARAL

(Psicologa)

lud@apbsantista.org

Nascida em Lins-SP no ano de 1983. Mudou se para a cidade litorânea Guarujá em 1994. Em 2005 gradou se em Psicologia Clínica pela Universidade Paulista -UNIP. Vivendo em Guarujá conheceu também alguma modalidades esportivas  quando teve contato com o iatismo em suas modalidades ; offshore (oceano) e 49 er. Chegou a participar de alguns eventos e competições como ; semana de vela de Ilha Bela-SP e regata de Santos-Rio

Integra a equipe multidisciplinar da APBS desde 2011 onde oferece atendimento psicológico aos atletas familiares e participantes das atividades.